fbpx

Saiba quais os produtos mais vendidos durante a pandemia

  Publicado em 27/04/21
  10 minutos

Este é um conteúdo destinado a empresas de segurança eletrônica.

Por isso, se você estiver procurando por soluções (projetos e instalações) de segurança eletrônica para sua casa, condomínio ou empresa, clique aqui e conheça nossos parceiros! Eles podem te ajudar com projetos sob medida para suas necessidades.


Não é segredo como a pandemia do Coronavírus afetou a economia. Diversas empresas tiveram seus rendimentos brutalmente afetados. No entanto, o setor de segurança eletrônica foi uma exceção a essa situação. Durante a pandemia, houve aumento de vendas nas empresas relacionadas ao setor, seja uma Distribuidora de equipamentos de segurança, seja você, integrador, que realiza o projeto e a instalação dos produtos.

Pensando nisso, a equipe da Satis selecionou os equipamentos mais vendidos durante esse último ano. Por dentro dessa lista, você também saberá qual tipo de serviço clientes do seu segmento mais têm buscado. Assim, fica a par dos melhores equipamentos e quais são as tecnologias do momento. 

Apesar de não ser a única, a tecnologia de reconhecimento de imagem se sobressai. É a tecnologia instalada no equipamento mais vendido aqui na Satis. O controle de acesso facial é conhecido por todos, os clientes já entram em contato com os integradores buscando por ela. Aqueles que já contam com segurança eletrônica, desejam migrar o projeto atual para um que inclua a tecnologia de reconhecimento de imagem. Aqueles que ainda não contam com segurança eletrônica, já querem começar com o pé direito, escolhendo a tecnologia mais atual.

Para saber tudo sobre os equipamentos com essa e outras tecnologias mais vendidas, acompanhe o texto. 

Se preferir, clique direto no tópico:

Setor de Segurança Eletrônica tem aumento de vendas durante a pandemia

Quais equipamentos de segurança eletrônica foram mais vendidos durante a pandemia

1 – Tecnologia de reconhecimento facial

2 – Vídeo Porteiro

3 –  Unidade interna de atendimentos

Setor de Segurança Eletrônica tem aumento de vendas durante a pandemia

Sendo praticamente uma exceção, o setor de segurança eletrônica registrou aumento de vendas, enquanto a maioria dos outros setores registrou uma queda drástica nos rendimentos.  

Podemos atribuir esse aumento ao fato de que os equipamentos de segurança podem ser usados como aliados durante a pandemia. Não apenas a câmera térmica em suas diversas variações, que são um produto específico para medição de temperatura. Mas outros equipamentos e projetos de segurança eletrônica como um todo ajudam diversas empresas a seguirem às regras sanitárias. 

Como você viu lá no começo do texto, a migração dos equipamentos é uma realidade. Por exemplo, diversas empresas e condomínios trocaram a biometria e leitores de cartões pelo controle de acesso facial. A primeira vantagem é, sem dúvida, o fato de não exigir o contato com o equipamento. Além disso, a liberação é muito mais rápida, o que também evita aglomerações na entrada.

“Dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) mostram que, de modo geral, a área de segurança eletrônica no Brasil registrou um crescimento de 13% nas vendas em 2020, em relação a 2019” – Diário da Região.

No entanto, mesmo com os números positivos, o setor de segurança eletrônica ainda tomou um susto no início da pandemia. Nos primeiros meses após o decreto da pandemia, registrou uma queda de 18% nas vendas.

Quais equipamentos de segurança eletrônica foram mais vendidos durante a pandemia

Chegou a hora de conferir nosso ranking: 

1 – Tecnologia de reconhecimento facial

Em primeiro lugar temos os produtos com tecnologia de reconhecimento de imagem, como é o caso do controle de acesso facial. 

Entre os benefícios, podemos destacar:

  • mais preciso;
  • mais rápido;
  • mais seguro;
  • tecnologia de ponta.

A Tecnologia de reconhecimento facial se tornou uma tendência entre os próprios condomínios e empresas diversas. Não é à toa que muitos desejam atualizar seu projeto atual. Essa é a opção mais tecnológica e segura do mercado. 

Existem vários equipamentos com essa tecnologia, mas o Terminal de Acesso Facial Hikvision foi o mais vendido aqui na Satis. 

Esse modelo oferece, além do reconhecimento facial, opções RFID e vídeo porteiro. Tem capacidade para 6.000  faces e para 6.00 cartões RFID. 

A tela é sensível ao toque (touchscreen) e possui 7 polegadas, com lente de ângulo amplo angular de 3.000 pixels. 

O equipamento consegue realizar o reconhecimento a uma distância de 0.3m a 3 metros. Um ponto importante é a detecção 3D da imagem, pois é isso que garante a prevenção a fraudes, quando alguém usa uma foto, por exemplo, o equipamento consegue diferenciar. 

Outras características:

  • Suporta TCP / IP, DC 12V / 2A.
  • MF:Cartão Mifare 13,56Mhz

Você pode conferir outras opções de controle de acesso facial aqui.

A tecnologia de reconhecimento facial é baseada em inteligência artificial. Por isso, a tendência fascinou até mesmo o consumidor final. É como ver um filme de ficção científica se tornando realidade.

Além de ser usada como controle de acesso, verificando uma pessoa por vez para conferir se ela está cadastrada, a tecnologia identifica rostos entre uma multidão. 

2 – Vídeo Porteiro

Ainda na categoria de acesso por imagem, o vídeo porteiro também é um dos equipamentos mais vendidos. Nesse caso, é necessário a liberação manual de alguém que esteja conferindo as imagens através do vídeo porteiro. 

Esse não é um equipamento que automatize o controle de acesso. Mas dentro da sua proposta, é um excelente equipamento e, por isso, ficou em segundo lugar entre os mais vendidos da Satis. Esse modelo é capaz de acessar até 6 unidades internas de atendimento. Um dos seus destaques é contar com tecnologia WIFI, além da câmera HD de 2MP e captação de imagem mesmo com baixa iluminação.

3 –  Unidade interna de atendimentos

Em terceiro lugar, temos a unidade interna de atendimento. Ela é responsável por fazer a comunicação entre o ambiente interno e externo, utilizada com vídeo porteiro. O responsável vê a imagem externa através desse monitor. O modelo mais vendido é o Hikvision DS-KH6320-TE1. Ele possui uma tela LCD de 7 polegadas, com resolução de 1024×600. Um excelente equipamento dentro da sua categoria.

Entre suas características, podemos destacar como diferenciais: 

  • Captura Automática do visitante ao efetuar chamada;
  • Envio de notificação para o App Hikconnect;
  • Capacidade de visualizar até 16 câmeras;
  • Possui a função “Siga-me” para se conectar no APP HikConnect através da nuvem.

 

Satis Distribuidora – os melhores equipamentos de segurança eletrônica para você e seus clientes

Saber que o setor de segurança eletrônica está tendo um destaque positivo durante a crise atual é um alívio para diversas empresas. Isso reafirma como a segurança é essencial e que um projeto garante isso a todos. 

Por quais tecnologias seus clientes mais procuram? Independentemente da resposta, você pode encontrar os melhores equipamentos aqui na Satis. Tudo com entrega rápida e com a melhor consultoria do mercado. 

Isso porque aqui na Satis você tem o acompanhamento de profissionais técnicos e experientes, que sabem tudo sobre os equipamentos de segurança do momento. Por isso, podemos te ajudar a desenvolver o projeto do seu cliente desde o início até o momento de instalação. 

Tudo o que seu cliente precisa, você encontra na Satis Distribuidora. Você pode fazer seu cadastro aqui no nosso portal e, após aprovação, comprar direto pelo nosso e-commerce. Pedidos até às 17h, chegam no dia seguinte; os pedidos após esse horário chegam em até dois dias. Contamos com estoque próprio, por isso, temos produtos a pronta entrega para atender o quanto antes.

Saiba mais sobre equipamento para portaria remota, entre  em contato com a Satis:

Fale conosco através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108, ou pelo WhatsApp.

Compre aqui no portal e receba em até 3 horas na Grande São Paulo. 

Por que escolher a Satis como sua distribuidora de equipamentos de segurança?

A Satis é um distribuidor de segurança eletrônica que conta com um funcionário Hikvision disponível em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision.

O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenções e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision.

O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxilia os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada local.

Conheça a Satis – Distribuidor de Segurança Eletrônica

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvision, distribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores e mais recentes tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso e monitoramento. Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis no nosso portal.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a capital.

Carrinho