fbpx

Câmera térmica para acompanhar a saúde dos frequentadores

  Publicado em 05/06/20

As câmeras térmicas já são conhecidas no mundo da segurança eletrônica. Indispensáveis em aeroportos, essa tecnologia — também conhecida como câmera termal e câmeras térmicas infravermelho — vem ganhando espaço e reconhecimento e sendo instalada em outros tipos de locais que tenham grande fluxo de pessoas.

O nome oficial da popularmente conhecida como câmera térmica é, na verdade, câmera termográfica. Sua tecnologia captura a luz infravermelha e a converte para faixa visível do espectro, o que possibilita a visualização do calor que um objeto, ou qualquer ser vivo, gera.

Atualmente, essa câmera que mede temperatura corporal também se tornou uma aliada no controle da Covid-19, assim como já aconteceu em outras pandemias, como a gripe aviária suína, a SARS e o Ebola.

No entanto, hoje é possível levar a câmera térmica para empresas, a fim de controlar a saúde dos funcionários e clientes. Não importa o segmento, qualquer empresa com, no mínimo, um fluxo de colaboradores se beneficia dessa tecnologia, sejam indústrias, supermercados e comércios no geral.

A câmera térmica já está sendo usada em hospitais, aeroportos, condomínios e companhias como a Petrobras. Entenda como esse equipamento pode ajudar todo tipo de projeto, confira o texto.

 

O que é uma câmara termográfica?

A câmera termográfica captura a luz infravermelha e a converte para uma faixa visível do espectro, mostrando o calor gerado por objetos e pessoas.

 

Como funciona a câmera térmica?

A tecnologia da câmera termal é baseada na teoria de que qualquer corpo com temperatura superior a zero emite ondas eletromagnéticas, em que a intensidade total, a distribuição espectral de energia e a frequência de máxima emissão estão diretamente ligadas a temperatura dos corpos, uma vez que dependem disso.

 

Para que serve a câmera termográfica?

Basicamente, para transformar a temperatura de qualquer objeto em algo visível aos olhos. Por isso, dá para usar a câmera térmica para diversos fins, como já vem sendo usada há anos, desde inspeção e manutenção de equipamentos até para aferir a temperatura de pessoas e controlar o contágio de doenças.

 

Onde pode ser utilizada para controlar a saúde de frequentadores?

Em todos os locais que houver fluxo de pessoas. Para empresas é de extrema importância controlar a saúde dos colaboradores, principalmente quando falamos de uma doença contagiosa. Já imaginou todo um setor afastado por doenças?

Mesmo que não haja fluxo de clientes, o contágio pode acontecer entre os colaboradores e, quando há a presença de clientes, a chance de contaminação aumenta exponencialmente. Por isso, é importante realizar esse controle na entrada das empresas e comércios.

 

Quais demais utilidades das câmeras térmicas?

  • Permite a “visão noturna”, sendo utilizada por militares e bombeiros em resgates.
  • Para auxiliar na manutenção predial ou de equipamentos industriais, pois mostra vazamento de energia sem que seja necessário quebrar paredes, por exemplo.
  • Também a fim de manutenção, a câmera termal é utilizada por técnicos em eletrônica para identificar painéis com defeito.
  • Para aferir a temperatura de pessoas, em aeroportos internacionais essa triagem é indispensável para controlar a circulação de pessoas enfermas e impedir o contágio de doenças, sendo trazidas e levadas de um local para outro.

 

Quais as melhores câmeras térmicas?

A Satis indica alguns modelos Hikvision para serem instalados em empresas com finalidade de aferir a temperatura dos frequentadores, são eles:

  • DS2TD2617-6/PA – atende até 30 pessoas ao mesmo tempo

  • DS2TD1217B3/PA – atende até 30 pessoas ao mesmo tempo

  • DS-2TP21B-6AVF/W – Câmera de mão, atende uma pessoa por vez e por ter essa limitação, possui um custo mais acessível

  • DSK1T671TM3XF – Controle de acesso termográfico com ou sem tripé ideal para uso em catracas.

COMPRE PELO WHATSAPP AQUI 

Por que escolher a Satis?

A Satis é umDistribuidor Autorizado Hikvision. Disponibilizamos um funcionário Hikvision em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision.

O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenção e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision.

O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxiliar os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada tipo de local.

Fale conosco e compre pelo WhatsApp:

Fale conosco através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108 ou pelo WhatsApp.

 

Conheça a Satis – distribuidora de equipamentos de segurança

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvisiondistribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso sem toque, priorizando não apenas a segurança física dos frequentadores, mas também a sua saúde.

Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo, um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

Como distribuidor Hikvision, nosso diferencial é o Champion Hikvision. Nosso suporte técnico, especialista da marca, que disponibilizamos para nossos clientes para auxiliá-los em seus projetos, manutenção e demais necessidades.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis aqui em nosso site.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a cidade.

 

Carrinho