fbpx

Conheça as câmeras termográficas para combate da covid-19

  Publicado em 07/05/20

Controlar o acesso de pessoas infectadas pelo Coronavírus é mais fácil com as câmeras termográficas ou câmeras térmicas, como são popularmente conhecidas. A Hikvision possui quatro modelos de câmeras com essa função, muito utilizadas em hospitais e aeroportos e demais locais públicos com alta concentração de pessoas.

 

Como impedir o acesso de pessoas infectadas?

Mesmo com o isolamento social e quarentema implementada na maioria das cidades do Brasil, existem serviços essenciais que ainda atraem o grande público. Como controlar esses locais, evitando que pessoas infectadas entrem mesmo quando não possuem o diagnóstico da Covid-19?

O exame que testa para a doença demora dias para apresentar resultado e muitas pessoas infectadas são assintomáticas, ou seja, não apresentam sintomas da doença, mesmo assim podem infectar outras pessoas, contribuindo para o aumento do número de infectados, arriscando a vida de dezenas e dezenas de pessoas por escala.

É dessa forma que a pandemia se tornou uma realidade e, sem controle, acaba se prolongando e fazendo mais e mais vítimas.

 

Câmeras termográficas que identificam pessoas com febre

As câmeras termográficas são um auxílio no combate à pandemia da Covid-19, pois identificam temperaturas corporais elevadas, o que pode indicar a presença de febre.

Esse equipamento já ajudou na contenção da disseminação de epidemias como a gripe aviária e suína, a SARS e o Ebola, presentes até hoje em aeroportos com voos internacionais. Atualmente, também é uma arma que ajuda a conter a infecção por Coronavírus.

A temperatura alta do corpo pode identificar febre, que costuma ser um indicador confiável de muitas infecções graves. Entre os infectados pela Covd-19, 98% tem a febre como sintoma.

Utilizar as câmeras termográficas é uma forma rápida e fácil de realizar a triagem sem contato e ainda assim confiável para detectar elevações de temperatura corporal.

 

Onde já estão sendo usadas as câmeras termográficas?

Aeroporto

Os locais que já contam com a eficácia das câmeras térmicas são aeroportos, principalmente. Aqui no Brasil, em Vitória, em março, 13 pacientes foram encaminhados ao hospital depois da triagem realizada com esses equipamentos, como mostra a reportagem no portal A Gazeta.

 

Entre os dias 27 de março e 13 de abril, cerca de 3.812 pessoas foram abordadas e tiveram sua temperatura aferida. Entre elas, 32 foram consultadas no ambulatório local e 13 foram encaminhadas para o hospital.

 

Condomínios

Nos EUA, a tecnologia das câmeras termográficas chegou até os condomínios de Stoneham, cidade doo estado de Massachussets. Segundo a matéria no portal Extra, a gerência do condomínio visa proteger funcionários e moradores do local contra a Covid-19 aferindo a temperatura de todos que passam por ali. Qualquer pessoa que ultrapassar a temperatura de 37,7 Cº aciona um alarme.

 

Hospitais

Nos hospitais, a tecnologia das câmeras termográficas pode ajudar médicos e enfermeiros a fazerem esse acompanhamento através de câmeras de monitoramento de maneira ininterrupta e à distância. Isso diminuirá contato entre profissional e paciente para as situações indispensáveis, tornando o ambiente mais seguro para todos e diminuindo a possibilidade de contágio.

Em São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein utiliza câmera termográfica para identificar febre em pacientes, um dos sintomas da Covid-19.

 

Petrobras

A Petrobras informou em seu portal que tem utilizado câmeras termográficas para aferir a temperatura de seus colaboradores. A tecnologia já era usada na companhia para inspeção de equipamentos, agora, virou uma arma no combate a contaminação do Coranavírus.

 

O objetivo é colaborar para a triagem e a detecção de indivíduos em possível estado febril, um dos sintomas mais característicos da Covid-19. Os colaboradores com temperatura corporal elevada são encaminhados ao serviço de saúde da companhia para avaliação, diagnóstico e tratamento. – Portal Petrobras

 

Quais equipamentos utilizar?

A Hikvision oferece quatro opções de modelos com a tecnologia infravermelha das câmeras termográficas. São eles:

  • DS-K5604A-3XF/V
  • DS-K1T671TM-3XF
  • DS-KAB671-B (Optional)
  • DS-K5671-3XF/ZU

 COMPRE PELO WHATSAPP AQUI 

 

As vantagens de contar com a Satis como Distribuidor Autorizado Hikvision

A Satis tem um funcionário Hikvision disponível em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision.

O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenção e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision.

O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxiliar os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada tipo de local.

Fale conosco e compre pelo WhatsApp:

Fale conosco através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108 ou pelo WhatsApp.

 

Conheça a Satis – distribuidora de equipamentos de segurança

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvisiondistribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso sem toque, priorizando não apenas a segurança física dos frequentadores, mas também a sua saúde.

Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo, um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

Como distribuidor Hikvision, nosso diferencial é o Champion Hikvision. Nosso suporte técnico, especialista da marca, que disponibilizamos para nossos clientes para auxiliá-los em seus projetos, manutenção e demais necessidades.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis aqui em nosso site.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a cidade.

Carrinho