fbpx

Câmeras de segurança: conheça os principais modelos e suas diferenças

  Publicado em 21/08/20
  7 minutos

 

Conhecer as opções de câmeras de segurança disponíveis no mercado é indispensável para quem trabalha oferecendo soluções de segurança eletrônica. Escolher o modelo ideal de câmera de segurança garante uma maior cobertura e visibilidade para diferentes áreas.

A escolha do modelo dependerá da planta do local e das suas necessidades, como funciona o acesso de pessoas no dia a dia. Como distribuidor de câmeras de segurança, o Grupo Satis traz as principais opções do mercado de equipamentos de segurança eletrônica, entre modelos e tecnologias de câmeras. Confira!

 

O que você vai ver no texto:

1 – Quais as principais tecnologias de câmeras de segurança

1.1 – Câmera termográfica ou câmera térmica

1.2 – Câmera com tecnologia de reconhecimento de imagem

1.3 – Câmeras IP

1.4 – Câmera com infravermelho

2 – Conheça os principais modelos de câmeras de segurança

2.1 – Câmera Bullet

2.2 – Câmera Dome

2.3 – Câmera Speed Dome

 

1 – Quais as principais tecnologias de câmeras de segurança

Antes de falar sobre os modelos de câmeras, vamos abordar as principais tecnologias que podem estar presentes em um ou mais modelos para serem utilizados em segurança predial de condôminos para empresas ou residências.

 

1.1 – Câmera termográfica ou câmera térmica

A também conhecida como câmera termal ou térmica, na verdade, se chama câmera termográfica. Uma câmera de segurança capaz de medir a temperatura de pessoas e objetos com a captura da luz infravermelha, transformando-a em imagens visíveis ao olho humano. Por isso, também pode ser conhecida por câmeras térmicas infravermelho ou câmera temperatura corporal.

Em uma explicação simplificada, qualquer objeto u pessoa com temperatura superior a zero emite ondas eletromagnéticas que tem a energia infravermelha capturada pelas câmeras térmicas.

Essa tecnologia é eficaz para diferentes situações. Atualmente, com a pandemia da covid-19 é um equipamento que ajuda a controlar a temperatura dos frequentadores, sejam locais públicos ou para a empresa controlar a saúde de colaboradores. Já era usada, principalmente, em aeroportos em para o controle de outras doenças contagiosas como a gripe aviária e supina, a SARS e o ebola.

Além disso, também é uma ótima ferramenta para gerar alarmes inteligentes de incêndio.

 

1.2 – Câmera com tecnologia de reconhecimento de imagem

As câmeras de segurança com tecnologia de reconhecimento de imagem podem identificar rostos e, baseado em características e pré cadastros, liberar o acesso de pessoas.

Como controle de acesso, a tecnologia de reconhecimento de imagem é umas das opções mais seguras, além de ser mais ágil na identificação e liberação de acesso.

A câmera com reconhecimento facial também pode ser utilizada para mapear a localização de pessoas em um local.

Além disso, é uma opção para ser combinada com outras formas de controle de acesso, como biometria digital, crachás, tags ou senhas.

 

1.3 – Câmeras IP

Câmeras de segurança com essa funcionalidade permite que o equipamento tenha um servidor particular e reproduza seu próprio IP, com isso, as imagens capitadas sejam enviadas para internet.

Com essa tecnologia, a câmera pode ser acessada de forma remota com smartphones, tablets e computadores. Basta ter o acesso e uma conexão de internet.

 

1.4 – Câmera com infravermelho

A câmera com infravermelho também é uma tecnologia encontrada em diferentes modelos de câmeras de segurança. Esses equipamentos possuem LEDs com frequência infravermelho que é ativado quando há ausência de luz. O resultado são imagens mais iluminadas.

Pode ser utilizada em ambientes internos e externos e tem diferentes resoluções disponíveis.

 

2 – Conheça os principais modelos de câmeras de segurança

Agora que você já conhece as principais e mais recentes tecnologias presentes nas câmeras de segurança, confira os três principais modelos de câmeras de segurança. Sua escolha também é determinada de acordo com o local do projeto e necessidades específicas.

 

2.1 – Câmera Bullet

a câmera bullet pode ser considerada a mais versátil entre os equipamentos de segurança e, por isso, é bastante utilizada. É ideal para áreas externas e internas até com pouca iluminação, pois possui boa captação de imagens noturnas.

Por isso, é uma boa opção para segurança condominial e segurança predial de empresas e residências, podendo ficar em locais mais iluminados como os corredores e até em garagens.

 

2.2 – Câmera Dome

A câmera dome tem esse nome devido ao seu formato de meia bola, o mesmo de um aparelho usado para corrigir distorções de lentes de câmeras fotográficas.

É uma tecnologia para condomínios e residências por serem pequenas e não influenciarem na decoração das fachadas e ainda pode ser instalada no teto ou parede.

No entanto, alguns exemplares de câmera dome não podem ser colocadas em locais externos por não possuir a proteção necessária contra ações do tempo.

 

2.3 – Câmera Speed Dome

As câmeras speed dome são os modelos mais caros e maiores também. facilmente encontradas em shoppings e aeroportos. Ela possui excelente qualidade de imagem e ainda é possível controlar sua movimentação, de 360º, e dar zoom em tempo real. assim, dá para monitorar todo o ambiente.

Possui uma função inteligente de detectar movimentos e acompanhá-los, útil para o caso de alguém ultrapassar um espaço demarcado, por exemplo.

 

Fale com nossos especialistas e encontre o melhor modelo de câmera para o seu projeto:

Entre em contato através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108 ou compre pelo WhatsApp.

 

Conheça o Grupo Satis

O Grupo Satis atua como distribuidora de equipamentos de segurança, distribuidor Hikvisiondistribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso sem toque, priorizando não apenas a segurança física dos frequentadores, mas também a sua saúde.

 

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis aqui em nosso site.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a cidade.

 

 

 

Carrinho