fbpx

Evite contágio de doenças com controle de acesso sem contato!

  Publicado em 20/03/20
  7 minutos

A principal medida para evitar a contaminação de doenças virais, como a pandemia do Coronavírus, é prevenir através da higiene e evitando contato. Em ambientes que têm um grande tráfego de pessoas tomar medidas quanto ao controle de acesso é uma forma de pôr essa medida em ação. Hospitais, condomínios, universidades e coworking devem rever seus equipamentos para controle de acesso, optando por aparelhos que não usem o toque para abrir portas e adentrar ambientes.

Como uma distribuidora de equipamentos de segurança, a Satis selecionou algumas soluções que não usam o toque para serem utilizadas como controle de acesso. Confira acompanhando o texto.

 

Equipamentos para controle de acesso sem contato

Aparelhos de controle que utilizam senha, liberação por tag / cartão e biometria facial acabam fazendo as pessoas encostarem no aparelho, aumentando as chances de contágio de doenças transmissíveis por toque, como o COVID-19, uma doença viral.

Muitas vezes, controles de acesso podem ser usados não apenas para delimitar um grupo que pode entrar no local, mas sim uma forma de automatizar a abertura e o fechamento de portas. Com tecnologias no touch (sem toque), ainda é uma forma de evitar o contato com maçanetas.

Confira algumas dessas tecnologias:

 

Biometria facial

A biometria facial é o mais alto nível de segurança e controle, ainda tem a vantagem de não utilizar o toque para liberar o acesso, podendo identificar a liberação apenas por proximidade.

O aparelho Hikvision 300 faces tem a capacidade de identificar um rosto a partir de um metro de distância em apenas 2 milésimos de segundo.

Outra opção que o aparelho da Hikvision oferece é liberar o acesso através da biometria, mas utilizando seu próprio celular. Para isso, basta acessar o aplicativo do Hik-Connect para fazer a leitura e liberar o acesso.

Com as câmeras de segurança somadas ao aparelho de reconhecimento facial, há também a possibilidade de mapear a localização de uma pessoa, o que faz essa tecnologia se sobressair.

 

Leitor de proximidade

O leitor de proximidade é uma forma eficaz de evitar contato na hora de abrir portas. Exemplo desse equipamento é a botoeira por aproximação Hikvision (DS-K7P04). Com um gesto de mão ele libera o acesso, sem ser necessário encostar no aparelho para isso. Dessa forma, evita-se o contato de várias pessoas no equipamento e a possibilidade de contágio também.

 

Conheça a Satis – distribuidora de equipamentos de segurança

O Grupo Satis atua como distribuidor Hikvisiondistribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso sem toque, priorizando não apenas a segurança física dos frequentadores, mas também a sua saúde.

Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo, um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

Como distribuidor Hikvision, nosso diferencial é o Champion Hikvision. Nosso suporte técnico, especialista da marca, que disponibilizamos para nossos clientes para auxiliá-los em seus projetos, manutenção e demais necessidades.

 

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis aqui em nosso site.

INSCREVA-SE

 

Alguma dúvida? Fale conosco!

Fale conosco através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108 ou pelo WhatsApp.


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a cidade.

Carrinho