fbpx

Quais as melhores tecnologias para projeto de segurança predial

  Publicado em 23/10/20
  10 minutos

É verdade que cada projeto deve atender, especificamente, às necessidades do local. Na segurança predial, por exemplo, cada condomínio possui suas características e, por isso, deve contar com um projeto personalizado e criado sob medida para cada um. É isso que garante a eficiência dos projetos de segurança condominial: projetar soluções únicas, e não entregar receitas prontas.

As tecnologias para condomínios estão cada vez mais modernas e eficientes, sendo capazes de prevenir os riscos. Hoje vamos falar sobre as principais tecnologias para controlar e monitorar o acesso, a fim de evitar invasões, vandalismos e demais riscos. Acompanhe o texto e confira.

Clique e vá direto para o tópico:

Segurança predial: o que você precisa saber

Projeto para segurança predial e quais tecnologias para condomínio escolher

Câmeras de segurança

Vídeo analytics

Drones vigilantes

Sistema de controle de acesso

Biometria facial e digital

Câmeras termográficas

Alarmes

Botão de pânico

Portaria virtual

Segurança predial: o que você precisa saber

Antes de escolher quais as tecnologias para condomínios são as mais indicadas para cada projeto, é indispensável fazer um estudo do local, de cada ambiente comum para determinar os locais de risco e desenvolver uma estratégia que cubra todos esses pontos.

No projeto de segurança condominial é necessário identificar as melhores áreas para a instalação de câmeras, considerando, ainda, os diversos tipos de câmeras de segurança disponíveis atualmente. Então, além de pensar qual o melhor local, deve-se pensar também qual a melhor tecnologia. Além disso, uma das prioridades do projeto é reduzir ao máximo a quantidade de câmeras, alarmes, sensores, equipamentos de controle de acesso e demais soluções sem perder a eficiência ou prejudicar a segurança do projeto.

Uma vez determinado os locais e os equipamentos, é iniciado o processo de instalação. Combinado com os equipamentos, deve-se pensar nos softwares e na usabilidade dos moradores e colaboradores do condomínio.

Projeto para segurança predial e quais tecnologias para condomínio escolher

As novas tecnologias em equipamentos e sistemas estão aumentando cada vez mais a segurança predial e diminuindo os custos de investimento, o que potencializa ainda mais a maior vantagem de morar ou ter uma sala comercial em condomínios: a segurança que isso traz.

Agora, descubra algumas tecnologias para condomínios que não podem faltar no seu projeto. Ou, pelo menos, deve ser considerada na hora da criação de um.

Câmeras de segurança

As câmeras de segurança estão presentes em qualquer projeto de segurança predial. O diferencial, além da boa localização, é contar com tecnologias avançadas que vão além de imagens pouco nítidas das versões mais simples.

Atualmente, até as câmeras noturnas já oferecem qualidade e definição de imagem. Além disso, outra novidade são as câmeras com softwares que podem ter as imagens acessadas por condôminos através de um login de acesso.

Essas e outras tecnologias garantem um monitoramento muito mais completo e eficiente até para o dia a dia dos condôminos, que vai além do sistema CFTV que, claro, sempre deve fazer parte um projeto mais avançado.

Vídeo analytics

Além de contar com o monitoramento “compartilhado”, câmeras de segurança inteligentes também facilitam e otimizam a segurança do condomínio. Através de um software, a câmera pode analisar o comportamento e identificar padrões. As regras para delimitar o comportamento varia de acordo com a necessidade do local.

Por exemplo, analisar a entrada em determinada sala; em caso de aproximação, a câmera acionaria um alarme. Mas também é possível atribuir maiores especificidades, como um indivíduo que permanece por um tempo maior que o comum na rotina do condomínio.

Drones vigilantes

Os drones são novidade em diversas áreas que contam com gravação e captura de imagens. E são também uma boa novidade para a área da segurança, que podem utilizar os drones em uma área aberta, onde as câmeras não alcançariam, ou em perímetros abertos.

Além dessa usabilidade complementar, outra vantagem é que eles podem ser controlados a distância por uma equipe e passarem despercebidos. Excelente elemento surpresa a favor da segurança.

Sistema de controle de acesso

O controle de acesso pode ser instalado em diversas áreas comuns do condomínio, não apenas como um controle na entrada principal. Além as conhecidas tags de acesso, atualmente é possível liberar o acesso de moradores até pela identificação automática das placas dos carros cadastrados.

Biometria facial e digital

O controle de acesso através de tags, cartões e senhas são os métodos mais tradicionais, mas nem de longe os mais seguros e eficientes. A biometria é muito mais completa na hora de fazer a identificação de pessoas cadastradas e liberar seu acesso, seja a biometria facial ou digital.

No entanto, a biometria facial oferece muito mais agilidade na hora de identificação, evitando aglomeração, filas e, o principal, exposição na entrada do condomínio, que deixam os condôminos suscetíveis a rendições.

Câmeras termográficas

As câmeras termográficas não contam com uma tecnologia nova, pois indústrias e fábricas já a utilizam para avaliação de equipamentos, assim como aeroportos já utilizam a termografia para controlar pessoas doentes e evitarem epidemias e pandemias, como a atual causada pelo coronavírus.

Mas as câmeras termográficas são, sim, uma novidade no uso em condomínios, empresas e comércios. Além de aparecerem em equipamentos que unem a termografia e a biometria facial, como os equipamentos utilizados no projeto Alphaville Tênis Clube.

As câmeras termográficas podem fazer o controle de acesso mais seguro, verificando a temperatura de colaboradores e visitantes.

Alarmes

Os alarmes também são peças chaves de um projeto de segurança. É um composto de sensores de movimento ligados a uma sirene. Os mais atuais podem acionar, automaticamente, uma central ou enviar um aviso através de mensagem no celular.

Botão de pânico

O botão de pânico pode estar no controle utilizado para abrir portões ou nos painéis de controle de acesso. Ele, quando acionado, envia um alerta imediatamente à central de monitoramento e vigilância responsável. É uma tecnologia muito importante, pois protege os condôminos em situação de rendição na entrada.

Portaria virtual

A portaria virtual, criada a partir de equipamentos de segurança avançados que estão em contato direto om uma central de monitoramento, é um serviço em alta atualmente quando o assunto é segurança predial. Ele substitui a presença de porteiros, por isso, é importante contar com bons equipamentos tecnológicos.

Conte com o suporte e a expertise da Satis em projetos de segurança predial

Fale conosco através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108 ou pelo WhatsApp.

Estamos disponíveis para pensar e criar projetos junto com nossos integradores e seus clientes, oferecendo os equipamentos de segurança mais completos do mercado.

Conheça a Satis – distribuidora de equipamentos de segurança

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvisiondistribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso sem toque, priorizando não apenas a segurança física dos frequentadores, mas também a sua saúde.

Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo, um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

As vantagens de contar com a Satis como Distribuidor Autorizado Hikvision

A Satis conta com funcionário Hikvision disponível em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision.

O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenção e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision.

O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxiliar os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada tipo de local.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis aqui em nosso site.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a cidade.

Carrinho