fbpx

Maximize a segurança da portaria remota, escolha controle de acesso facial

  Publicado em 22/01/21
  10 minutos

Já pensou oferecer para os seus clientes a mesma tecnologia que eles veem em filmes? Isso é possível com o controle de acesso facial para portaria remota. A tecnologia de reconhecimento de imagem é a opção mais moderna quando o assunto é segurança condominial.

E diferentemente de alguns anos atrás, atualmente, essa é uma opção acessível para diversos tipos de condomínios, seja comercial ou residencial, principalmente com as opções de equipamentos para portaria remota.

Quer saber mais sobre essa tecnologia para condomínios? Acompanhe o texto e entenda como o controle de acesso facial pode fazer parte do seu projeto de segurança eletrônica.

Se preferir, clique direto no tópico:

Tecnologia de reconhecimento de imagem para segurança condominial

Como funciona a tecnologia de reconhecimento facial?

Produtos para portaria remota com tecnologia de reconhecimento de imagem

O futuro é agora! É o controle de acesso facial é um exemplo disso. Essa tecnologia parecia distante alguns anos atrás, mas atualmente já é acessível para condomínios residenciais e comerciais que utilizam a portaria remota.

Os equipamentos com a tecnologia de reconhecimento de imagem é uma tendência no mercado imobiliário, pois é a opção mais segura para incluir em um projeto, tanto para a infraestrutura quanto para quem está presente no local, seja visitante, morador ou para os colaboradores das salas comerciais ou do próprio condomínio. Além disso, pode ser combinado com câmeras de monitoramento (com reconhecimento facial ou não) e, também, com alarmes.

O controle de acesso facial funciona com maestria porque cada pessoa possui uma estrutura facial única, formada por contornos e pontos que diferem suas características de outras pessoas. Funciona da mesma forma que o reconhecimento da digital, por isso, ambas tecnologias são chamadas de biometria.

Sendo assim, o controle de acesso facial é a opção perfeita para compor um projeto de portaria remota, que prioriza a autonomia com máxima segurança.

 Os equipamentos com tecnologia de reconhecimento facial utilizados na portaria remota irão identificar o rosto, sendo uma única pessoa ou em grupo. Os equipamentos mais completos podem fazer essa identificação mesmo se a pessoa estiver de máscara — acessório indispensável em tempos de pandemia.

Após identificar a face, o aparelho vai comparar a imagem com os arquivos cadastrados na sua base de dados. Se a pessoa for cadastrada, o acesso é liberado.

A explicação levou muito mais tempo que a ação do aparelho, que completa essas etapas em questão de segundos.

As peculiaridades de cada rosto:

O aparelho de controle de acesso facial avalia os pontos nodais do rosto, esses pontos geram códigos numéricos guardados no sistema do equipamento. Em média, cada pessoa possui 80 pontos nodais que o sistema identifica através de medidas, como a largura do queixo, distância entre os olhos, entre as bochechas, entre outros.

Confira a seguir os principais equipamentos de controle de acesso facial para você incluir no sue projeto e oferecer tecnologia de cinema para seus clientes:

  • NVR – 16-ch 1U 16 PoE 4K DeepinMind NVR

Com esse aparelho, é possível realizar o reconhecimento facial de até oito canais, com 16 bibliotecas e até mil fotos ao todo. Além disso, pode ser conectado a câmeras IP de até 16 canais e possui visualização ao vivo, de alta definição de até 12 MP, armazenamento e reprodução.

  • DS-K1T331 (mini facial 300 faces)

A tecnologia de reconhecimento facial em um aparelho compacto de controle de acesso para locais menores, a mesma eficácia, mas por um valor que cabe no orçamento de pequenas empresas, salas comerciais, residências, pequenos condomínios e lojas.

É ideal para uso interno e pode ser instalado para controlar o acesso a cômodos de maneira muito específica, listando quem pode entrar em cada um, sem ser necessário permitir o acesso total do local.

  • DS-K1T604MF e DS-K1T606MF:

Dois modelos de terminais de reconhecimento facial na montagem da base ou parede.

  • DS-K5603-Z: 

Componente de reconhecimento facial que pode ser integrado aos torniquetes.

  • DS-K1T671TM-3XF (reconhecimento de imagem + termografia)

Possui capacidade para 50 mil faces, medição de temperatura (tecnologia termográfica) e reconhecimento em até um segundo. Graças a sua tecnologia avançada, é capaz de identificar usuários até mesmo com máscaras, o que contribui para maior agilidade no acesso. Veja aqui um projeto em que esse modelo foi utilizado.

  • DS-K1T671 (reconhecimento de face + placa de veículo)

Aparelho com capacidade de dupla checagem: faz reconhecimento facial e identificação da placa de veículos. Pode ser instalada na parte externa dos condomínios, hall, elevador, corredores, estacionamento e demais áreas comuns a veículos.

Equipamentos para portaria remota é na Satis Distribuidora!

Agora você sabe como o controle de acesso facial vai maximizar a segurança dos seus projetos e ainda agregar muito valor ao seu serviço, uma vez que estamos falando de uma tecnologia supermoderna e tendência atualmente.

É isso que seus clientes querem: tecnologia de cinema acessível, com garantia de segurança.

Para utilizar as melhores opções para cada projeto, conte com a Satis para ter acesso a esses equipamentos modernos e às melhores marcas e, claro: conte com nosso suporte completo do início ao fim do projeto.

Se quiser saber mais sobre modelos e produtos para portaria remota, teremos satisfação em atender você.

Fale conosco através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108, ou pelo WhatsApp.

Por que escolher a Satis como sua distribuidora de equipamentos de segurança?

A Satis é um distribuidor de segurança eletrônica que conta com um funcionário Hikvision disponível em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision.

O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenções e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision.

O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxilia os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada local.

Conheça a Satis – Distribuidor de Segurança Eletrônica

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvision, distribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores e mais recentes tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso e monitoramento. Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis no nosso portal.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a cidade.

Carrinho