fbpx

Reconhecimento Facial: conheça essa tendência para 2021

  Publicado em 09/02/21
  10

No último ano, o mercado de segurança trouxe várias novidades. Uma delas foi o reconhecimento facial que, juntamente com as câmeras termográficas, foi destaque de venda durante a pandemia da Covid-19.

Este ano, 2021, a tecnologia de reconhecimento de imagem ainda tem cadeira cativa nos melhores projetos de segurança. Sem dúvida, continua sendo uma tendência para monitoramento e controle de acesso.

No texto de hoje, vamos falar sobre essa tendência e como ela tem sido usada na prática. Confira!

Clique no tópico:

Câmera com reconhecimento facial

Reconhecimento facial já é uma realidade acessível no monitoramento

Controle de acesso com tecnologia de reconhecimento facial

Reconhecimento mesmo com máscara

Outras tendências para segurança em 2021 que sua empresa deve considerar

As câmeras com tecnologia de reconhecimento de imagem são um dos equipamentos mais avançados atualmente. Essas câmeras de segurança utilizam inteligência artificial aplicada aos sistemas de vigilância CFTV IP, no caso de monitoramento, que é capaz de reconhecer rostos e identificar as pessoas.

Utilizada no monitoramento, a câmera com reconhecimento facial pode ser instalada em ambientes com grande movimentação de pessoas. Isso já acontece com mais frequência em aeroportos, por exemplo, mas shoppings e outros espaços públicos também já começam a aderir a tecnologia em maior escala.

Outra forma de utilizar a tecnologia de reconhecimento de imagem é no controle de acesso, substituindo opções mais vulneráveis ou menos práticas como: senha, tag, cartão e biometria digital. Os equipamentos podem ser combinados com catracas e funcionam com total autonomia.

Na Região metropolitano de Recife, a expectativa é que em 2021 a Paulista conte com a tecnologia de reconhecimento de imagem. A proposta do Estado e Município tem o objetivo de enfrentar a criminalidade com esse recurso.

Após a instalação das câmeras, a ideia é que o monitoramento possa ser acessado pela população através de links gratuitos. Para começar, o projeto inclui três praças do município.

“A adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade” — Superintendente da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Tiago Buarque.

  • Salvador

Salvador, na Bahia, é mais um munícipio com reconhecimento facial como plano de segurança. A expectativa é que sejam instaladas câmeras no Centro Histórico, no Pelourinho. Os equipamentos fariam o monitoramento 24h do local com reconhecimento facial e leitura de placa de veículos. Atualmente, o projeto está em fase de licitação. E o plano do secretário Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, é criar um “Big Brother” no local.

“Vamos criar um verdadeiro Big Brother do bem para auxiliar a gestão e dar segurança”Fábio Mota.

O projeto de segurança prevê a instalação das câmeras nas entradas do Centro Histórico, que são os “locais estratégicos”, segundo a avaliação dos especialistas. O monitoramento ficará por conta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador.

Com essa potencialização da segurança, o local — já um importante ponto turístico — atrairá ainda mais turistas.

“Uma das maiores queixas quanto ao Centro Histórico é a questão da segurança. É humanamente impossível estar onipresente para saber o que está acontecendo lá em tempo real. Então, estamos buscando monitorar todo o espaço, inclusive com portais com reconhecimento facial”Fábio Mota.

O reconhecimento facial cresceu durante a covid-19. Isso porque o controle de acesso com essa tecnologia dispensa o contato das pessoas com o equipamento. Além dessa, as câmeras termográficas também atenderam uma demanda maior esse ano.

Acompanhando a tendência, a Hikvision desenvolveu equipamentos para controle de acesso com a combinação das duas tecnologias: reconhecimento facial e câmera termal.

A tecnologia pode ser implementada em projetos de portaria remota, porteiro eletrônico, monitoramento, CFTV e outros serviços que dispensam a interação humana. Essa, inclusive, é uma tendência de comportamento que as empresas precisam acompanhar na hora de oferecer seus serviços de segurança eletrônica.

Se você está pensando como funciona o reconhecimento facial com o uso das máscaras, não se preocupe, os equipamentos mais atuais podem fazer a identificação mesmo com o uso desse acessório indispensável. Aliás, mudanças como uso de barba, corte e cor de cabelo, alteração das sobrancelhas são consideradas pelo aparelho.

No caso do controle de acesso, essas informações vão sendo agregadas ao banco de dados conforme o usuário cadastrado. Assim, a tendência é fazer uma identificação cada vez mais precisa.

Tendência para segurança eletrônica 2021

Além do reconhecimento facial e as câmeras termográficas, outras tendências precisam ser analisadas na hora de oferecer um projeto de segurança eletrônica. Confira as principais para 2021 a seguir.

  • Automação;
  • Câmeras de alta resolução;
  • Aplicativos cada vez mais completos;         
  • Segurança colaborativa;
  • Controles de acesso;
  • Monitoramento.

Onde encontrar tecnologia de reconhecimento de imagem em São Paulo

O reconhecimento facial já está implementado em diversos equipamentos de segurança eletrônica e, com certeza, é a principal tendência para 2021. Condomínios, comércios, empresas e até residências podem contar com essa segurança em sua infraestrutura, seja para monitoramento ou para controle de acesso.

Você, integrador, pode encontrar os melhores equipamentos com tecnologia de reconhecimento de imagem na Satis Distribuidora. Além de tendência e qualidade, oferecemos suporte total aos clientes desde o início até o fim do projeto.

Tudo o que seu cliente precisa, você encontra na Satis Distribuidora. Acompanhamos as tendências e trazemos os últimos lançamentos na área de segurança eletrônica.

Saiba mais sobre equipamentos com reconhecimento de imagem, teremos satisfação em atender você.

Fale conosco através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108, ou pelo WhatsApp.

Para a cidade de São Paulo, a entrega é feita em 24 horas.

Por que escolher a Satis como sua distribuidora de equipamentos de segurança?

A Satis é um distribuidor de segurança eletrônica que conta com um funcionário Hikvision disponível em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision.

O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenções e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision.

O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxilia os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada local.

Conheça a Satis – Distribuidor de Segurança Eletrônica

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvision, distribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores e mais recentes tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso e monitoramento. Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis no nosso portal.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a cidade.

Carrinho