fbpx

Segurança eletrônica hospitalar: tudo que você precisa saber para desenvolver o projeto ideal

  Publicado em 13/08/21

Este é um conteúdo destinado a empresas de segurança eletrônica.

Por isso, se você estiver procurando por soluções (projetos e instalações) de segurança eletrônica para sua casa, condomínio ou empresa, clique aqui e conheça nossos parceiros! Eles podem te ajudar com projetos sob medida para suas necessidades.


Além de se preocupar em atender pacientes com excelência, hospitais e laboratórios precisam garantir a segurança física das pessoas ali, bem como a garantir a privacidade das informações dos pacientes. Para isso, hospitais e instituições de saúde no geral recorrem à segurança eletrônica. É necessário ir além da digitalização dos documentos quando o assunto é transformação digital. E, com certeza, a segurança eletrônica é um dos pilares. Mas os melhores hospitais já estão por dentro dessa necessidade, agora, cabe aos integradores atenderem a essa demanda com a mesma excelência que bons hospitais atendem seus pacientes. 

E na hora de desenvolver um projeto para hospitais é comum ter dúvidas sobre quais os equipamentos escolher, quais softwares e como distribuir esses recursos. Além disso, é muito comum o hospital contar com videomonitaramento e sistema de alarmes. Pensando nisso, a Satis, como distribuidora de equipamentos de segurança, tem um especialista Hikvison focado em projetos de segurança hospitalar. E ele trouxe respostas para as principais dúvidas dos integradores que precisam desenvolver um projeto de segurança hospitalar. 

Acompanhe o texto e saiba tudo sobre projeto de segurança eletrônica para hospitais. E se precisar de orientações personalizadas e acompanhamento do início ao fim do projeto, você pode contar com a Satis. 

Se preferir, clique direto no tópico

Segurança eletrônica hospitalar e suas características

Como entregar as melhores soluções em projetos de segurança eletrônica hospitalar

Quais equipamentos utilizar em um projeto de segurança hospitalar

Hospitais que já contam com segurança eletrônica

Segurança eletrônica hospitalar e suas características

A Satis é um distribuidor de segurança eletrônica que atende integradores especializados em diversos segmentos. Por isso, entendemos que cada nicho tem características únicas que precisam ser consideradas na hora de começar um projeto de segurança eletrônica. Avaliar a especificidade de cada projeto é o segredo para entregar soluções ideais. Então, confira quais as características de um projeto de segurança hospitalar. 

Os hospitais prezam sempre pelo seus pacientes e isso significa oferecer desde um bom atendimento até garantir total segurança para eles e, claro, profissionais. Para isso, é indispensável a utilização de câmeras de segurança combinadas com monitoramento, seja local ou remoto. 

Outro ponto indispensável é o controle de acesso, tanto de quem entra e sai do hospital, quanto para controlar salas com acesso restrito. Esse controle de acesso por ambiente ajuda a preservar a privacidade dos pacientes, pois o melhor é que o menor número de pessoas tenha acesso às suas informações. 

O mesmo serve para projetos em laboratórios, que muitas vezes os hospitais têm seus próprios laboratórios. 

O fluxo de pessoas é também um diferencial e, portanto, uma característica a ser considerada na hora de criar um projeto de segurança com boa logística. Os hospitais têm um grande fluxo de pessoas, a começar pela equipe que precisa cobrir o funcionamento do hospital por 24 horas. Já nesse ponto, o quadro de funcionários é grande, contando com faxineiros, porteiros, cozinheiros, seguranças, enfermeiros, médicos, entre outros. Então, ainda tem os pacientes e os familiares. 

Por tudo isso, a segurança eletrônica é indispensável em hospitais, pois ela inibe situações de perigo e, em ocorrências, permite que profissionais atuem com rapidez e eficiência. A insegurança em hospitais pode ser fatal para sua imagem. Por isso, é necessário entregar soluções que ofereçam controle de processos, e garanta a privacidade e a segurança de todos. 

Como entregar as melhores soluções em projetos de segurança eletrônica hospitalar

O critério determinante para o hospital contratar uma empresa de segurança é a confiança. Afinal, é como se ele tivesse dividindo a responsabilidade que tem sobre seus pacientes com a empresa de segurança. 

Para passar confiança, mostre que sua empresa entende do assunto, ofereça equipamentos atualizados e com tecnologia de ponta. Além de soluções sob medida para o hospital. 

Nessa hora, surge a dúvida: quais equipamentos devem fazer parte de um projeto de segurança hospitalar? 

Quando pensamos em câmeras, o ideal são as mais simples, com lente 2.8 e imagem full HD, isso porque hospitais são ambientes bem iluminados, com espaços pequenos e fácil de posicionar as câmeras para contemplar toda a área.

Além disso, o controle de acesso deve contar com tecnologia atuais, como biometria ou terminal de acesso facial. E combinar esses equipamentos com catracas nas entradas. 

Para o projeto, também é necessário contar com DVRs e softwares. A escolha desses são fundamentais para potencializar as funções dos demais equipamentos. 

Quais equipamentos utilizar em um projeto de segurança hospitalar

Hospitais que já contam com segurança eletrônica

O Hospital das Clínicas da USP tem um grande projeto de implementação de segurança eletrônica. O projeto conta com monitoramento de ambulâncias, rastreio de roupas via radiofrequência e o reconhecimento facial para controlar o acesso de acompanhantes do paciente.

Além disso, a intenção é instalar totens nas estações de metrô mais próximas do hospital para que os visitantes possam se registrar antes de chegar ao hospital. Isso diminuiria filas no guichê de atendimento. 

O monitoramento das ambulâncias também permitiria uma melhor logística de manutenção. Além disso, com um sistema semelhante ao da Uber, seria possível atender a chamados de emergência enviando a ambulância mais preparada e próxima do local, ao mesmo tempo em que o hospital se prepara para receber o paciente.

Esse é um grande projeto que, apesar de incomum e inovador, é interessante saber que está em vias de acontecer. Isso determina um norte de excelência para os integradores que querem se especializar em segurança eletrônica hospitalar.

O Hospital Sírio-Libânes também investiu em tecnologia para garantir a segurança dos seus pacientes e profissionais. Um dos pontos fortes é o sistema integrado utilizado no local, que inclui rastreamento de equipamentos médicos e o gerenciamento da equipe de enfermagem. 

Especificamente sobre a área de segurança eletrônica, o projeto conta com controle de acesso, videomonitoramento e tecnologia de reconhecimento de imagem. Essa tecnologia permite a análise de vídeos automática, como contagem de pessoas, reconhecimento facial, proteção de perímetro, entre outras. 

Para fechar, também há o serviço de CFTV para monitoramento e controle de acesso em determinados pontos. Assim, diante de qualquer risco iminente, o operador pode identificar e intervir com a melhor solução. 

Além disso, todos os visitantes acabam cadastrados em uma rede de informação do hospital. O ponto que aqui vale ressaltar é a preocupação em atender todas as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Conte com o Especialista Hikvision em Segurança Hospitalar

A Satis conta com um especialista em segurança hospitalar Hikvsion, disponível para orientar nossos clientes no desenvolvimento dos seus projetos de segurança para hospitais e laboratórios. 

Os projetos para hospitais e instituições de saúde têm um fator de dificuldade ainda maior devido ao grande fluxo de pessoas, ao tamanho do local e às especificidades. Há projetos em que é necessário incluir diversos sistemas de controle de acesso em salas internas, de acordo com autorizações específicas de acesso. Além disso, o monitoramento local ou à distância costuma ser uma constante nesse tipo de projeto. 

Então, para te ajudar a encontrar os melhores equipamentos e desenvolver o projeto ideal, conte com a Satis. 

É só entrar em contato através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 99716-1336, ou pelo WhatsApp.

Distribuidora Hikvision – conheça as vantagens de comprar com a Satis

A Satis vai muito além de um distribuidor de segurança eletrônica, pois oferecemos diversos serviços juntamente com a revenda Hikvision, JFL ou qualquer outra marca.

Nossa equipe presta um atendimento personalizado, uma venda consultiva para orientar 100% o integrador a desenvolver seu projeto. Na Satis você encontra a orientação de profissionais técnicos e experientes, que sabem tudo sobre os equipamentos de segurança do momento. Por isso, podemos te ajudar a desenvolver o projeto do seu cliente desde o início até o momento de instalação. 

Entre as vantagens, podemos destacar:

  • Visita ao consumidor final para auxiliar no projeto;
  • Projetista que oferece consultoria aos integradores;
  • Leads: a Satis indica diversos leads para os clientes integradores;
  • Treinamento: Acompanhe o Instagram da Satis e fique por dentro dos novos treinamentos que sempre acontecem por aqui;
  • Programa de Agenciamento para integradores e Arquitetos.
  • Cashback: a cada 2 mil reais em compras, ganhe 100 reais para utilizar na sua próxima compra de produtos Hikvision.

Tudo o que seu cliente precisa, você encontra na Satis Distribuidora. Você pode fazer seu cadastro aqui no nosso portal e, após aprovação, comprar direto pelo nosso e-commerce. Pedidos até às 17h, chegam no dia seguinte; os pedidos após esse horário chegam em até dois dias. Contamos com estoque próprio, por isso, temos produtos a pronta entrega para atender o quanto antes.

Por que escolher a Satis como sua distribuidora de equipamentos de segurança?

A Satis é um distribuidor de segurança eletrônica que conta com um funcionário Hikvision disponível em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision.

O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenções e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision.

O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxilia os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada local.

Conheça a Satis – Distribuidor de Segurança Eletrônica

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvision, distribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como:

  • Seventh
  • Linear-Nice, 
  • Condutti, Betacavi, 
  • Control ID, 
  • Fasgold, 
  • Lacerda, 
  • Morey, 
  • MCM, 
  • Stilus, 
  • Dutoplast, 
  • Shelter, 
  • Confiseg.

Oferecemos as melhores e mais recentes tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso e monitoramento. Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis no nosso portal.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a capital.

Carrinho