fbpx

Segurança condominial: tudo o que você precisa saber sobre equipamentos para projetos de segurança

  Publicado em 23/07/21

Este é um conteúdo destinado a empresas de segurança eletrônica.

Por isso, se você estiver procurando por soluções (projetos e instalações) de segurança eletrônica para sua casa, condomínio ou empresa, clique aqui e conheça nossos parceiros! Eles podem te ajudar com projetos sob medida para suas necessidades.


Um bom projeto precisa levar em consideração as características do local, tanto sua infraestrutura quanto a rotina das pessoas que vivem ou passam por ali. Ou seja, um bom projeto de segurança deve ser desenvolvido sob medida para as necessidades de cada cliente. E o primeiro item a ser considerado é o segmento. Por isso, hoje vamos falar sobre o desenvolvimento de projetos para segurança condominial e predial. 

No texto de hoje, você ficará por dentro de soluções, como a portaria remota, bem como produtos, equipamentos e softwares. Com dicas de marcas, modelos e instalações. Com certeza, esse conteúdo vai te ajudar do início ao fim do projeto. E se quiser dicas personalizadas já sabe, é só contar com a Equipe Satis!

Se preferir, clique direto no tópico. 

Quais as principais características e objetivos de projetos para condomínios?

Há diferenças entre projetos residenciais e comerciais?

Respondemos as principais dúvidas e dificuldades dos nossos clientes. Confira!

Quais equipamentos indicados?

Quais as principais características e objetivos de projetos para condomínios?

O primeiro passo para entender a especificidade de cada projeto é saber as características do segmento. Para isso, vamos pensar em um exemplo. Se você precisa fazer um projeto de controle de acesso e gestão de videomonitoramento e alarmes para um condomínio, precisa ter os seguintes objetivos:

  • Gerar mais comodidade na rotina do condomínio, sejam os colaboradores, sejam os moradores.  
  • Proporcionar segurança, desde o acesso, passando pelo trânsito dentro do local, até a saída. 

Para esses objetivos, a escolha do equipamento faz toda a diferença. Existem opções no mercado com chance mínima de erro. Um exemplo é o controle de acesso facial Hikvision, que tem 99% de precisão. Ou seja, a chance de liberar alguém que não é cadastrada é praticamente inexistente.

Considerando ainda a situação da pandemia da Covid-19, ainda traz a vantagem de ser uma solução sem toques no equipamento. Isso é uma segurança maior para a saúde das pessoas, seguindo os protocolos de higiene.

Então, na hora de escolher os equipamentos para o projeto de segurança condominial, deve-se priorizar a qualidade, praticidade e a precisão de um equipamento de controle de acesso. 

Há diferenças entre projetos residenciais e comerciais?

Quando pensamos que existem dois tipos de condomínios, os residenciais e os comerciais, devemos considerar que há bastante diferença entre esses dois modelos. 

Por exemplo, segurança predial para condomínios residenciais, as prioridades na hora de escolher equipamentos são praticidade e segurança que eles oferecem aos condôminos, colaboradores e visitantes. Isso porque em um condomínio residencial, vários tipos de pessoas precisam lidar com a tecnologia. São diferentes faixa-etária e níveis de conhecimento tecnológico. 

Enquanto que os projetos comerciais sempre priorizam a tecnologia embutida nos equipamentos e softwares. E, claro, são projetos maiores e mais complexos. 

No entanto, ambos os tipos de condomínio acabam necessitando de tecnologias atuais, como é o caso do reconhecimento de imagem presente em câmeras e controle de acesso.

Respondemos as principais dúvidas e dificuldades dos nossos clientes. Confira!

As principais dúvidas que a equipe técnica da Satis responde para os clientes é em relação a hardware e software. Por exemplo, como programar o hardware, como ele funciona na prática (é seguro? Qual o nível de precisão?). 

Sobre o software, a principal dúvida é qual software usar com o equipamento. Quais suas funcionalidades, qual o critério de decisão (por que usar software X e não software Y?), qual se adequa melhor à rotina do cliente. Por exemplo, em um condomínio em que o projeto visa fazer o controle de visitantes, qual é o melhor software diante de tantas opções no mercado? 

Perguntas e respostas

Qual software devo usar?

Atualmente, a Satis indica o software de gestão HikCentral. Esse é um software profissional com uma interface super amigável e funcional. Em uma analogia a carros, podemos afirmar que esse software é a Ferrari dos softwares!

Como configurar hardware e software?

Esse software é desenvolvido pela própria Hikvision. O que acaba tornando  a configuração entre software e hardware muito mais prática e integrada. Isso porque o software e o hardware são do mesmo fabricantes e têm os mesmos padrões, como se um tivesse sido feito para o outro. O integrador não precisa se preocupar com compatibilidade.

Como a tecnologia irá funcionar?

Considerando as respostas anteriores, podemos afirmar que o software funcionará como uma extensão do hardware. Ou seja, será possível extrair o máximo do hardware, tornando o sistema muito mais rápido e muito mais preciso. Além disso, ter recursos avançados, como baixa automática, gestão de vagas de veículos, entre outros.

Quais equipamentos indicados?

Hoje em dia, a Hikvsion é uma das principais marcas quando o assunto é segurança predial e condominial. Ela oferece equipamentos com tecnologia de reconhecimento de imagem que podem ser considerados os melhores do mercado. 

Dentre as opções, podemos destacar 3. Entre esses, com certeza um vai se adequar perfeitamente ao projeto. Eles são os produtos mais populares e mais vendidos na Satis. 

  • MINI FACIAL HIKVISION DS-K1T331

Mini Facial Hikvision, que oferece toda a tecnologia e eficiência da marca, mas em um formato mais acessível, pois cadastra até 300 faces. Então, condomínios de pequeno porte podem investir nessa segurança.

  • CONTROLE DE ACESSO FACIAL HIKVISION DS-K1T341AM
  • FACIAL DS-K1T671TMW – TERMINAL DE CONTROLE FACIAL – IMP

Esse é o modelo mais utilizado em projetos de segurança condominial. 

Já quando o assunto é equipamento para videomonitoramento, indicamos a combinação câmera ColorVu, que é a tecnologia para ambientes escuros e/ou as câmeras para detecção de face e placa,  juntamente ao DVR, todosHikvision.

Precisa de ajuda para escolher os melhores equipamentos para o seu projeto de segurança condominial? Conte com a Satis!

Temos um time de especialistas disponível para ajudar você! É só entrar em contato através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 99716-1336, ou pelo WhatsApp.

Distribuidora Hikvision – conheça as vantagens de comprar com a Satis

A Satis vai muito além de um distribuidor de segurança eletrônica, pois oferecemos diversos serviços juntamente com a revenda Hikvision, JFL ou qualquer outra marca.

Nossa equipe presta um atendimento personalizado, uma venda consultiva para orientar 100% o integrador a desenvolver seu projeto. Na Satis você encontra a orientação de profissionais técnicos e experientes, que sabem tudo sobre os equipamentos de segurança do momento. Por isso, podemos te ajudar a desenvolver o projeto do seu cliente desde o início até o momento de instalação. 

Entre as vantagens, podemos destacar:

  • Visita ao consumidor final para auxiliar no projeto;
  • Projetista que oferece consultoria aos integradores;
  • Leads: a Satis indica diversos leads para os clientes integradores;
  • Treinamento: Acompanhe o Instagram da Satis e fique por dentro dos novos treinamentos que sempre acontecem por aqui;
  • Programa de Agenciamento para integradores e Arquitetos.
  • Cashback: a cada 2 mil reais em compras, ganhe 100 reais para utilizar na sua próxima compra de produtos Hikvision.

Tudo o que seu cliente precisa, você encontra na Satis Distribuidora. Você pode fazer seu cadastro aqui no nosso portal e, após aprovação, comprar direto pelo nosso e-commerce. Pedidos até às 17h, chegam no dia seguinte; os pedidos após esse horário chegam em até dois dias. Contamos com estoque próprio, por isso, temos produtos a pronta entrega para atender o quanto antes.

Por que escolher a Satis como sua distribuidora de equipamentos de segurança?

A Satis é um distribuidor de segurança eletrônica que conta com um funcionário Hikvision disponível em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision.

O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenções e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision.

O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxilia os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada local.

Conheça a Satis – Distribuidor de Segurança Eletrônica

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvision, distribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como:

  • Seventh
  • Linear-Nice, 
  • Condutti, Betacavi, 
  • Control ID, 
  • Fasgold, 
  • Lacerda, 
  • Morey, 
  • MCM, 
  • Stilus, 
  • Dutoplast, 
  • Shelter, 
  • Confiseg.

Oferecemos as melhores e mais recentes tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso e monitoramento. Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis no nosso portal.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a capital.

Carrinho