fbpx

Novidade e tendência: internet das coisas na Segurança Eletrônica

  Publicado em 18/12/20
  10 minutos

A Internet das Coisas pode estar presente no dia a dia de qualquer pessoa através de aparelhos eletrônicos. Mas atualmente, essa tendência faz parte de todo bom projeto de segurança, basta contar com um distribuidor de segurança eletrônica que ofereça equipamentos de última geração para compor o projeto.

É possível otimizar o processo de segurança, reduzindo a equipe de segurança e ainda tornando a logística e as funções mais seguras para os profissionais. Por exemplo, no momento de fazer rondas que, sem a tecnologia, coloca os profissionais em risco.

A Internet das Coisas está presente em equipamentos que agem contra invasões, depredações, furtos e roubos que colocariam a vida de pessoas em risco e traria prejuízos materiais também.

Acompanhe o texto e fique por dentro do conceito da Internet das Coisas e conheça os equipamentos que contam com essa tendência e devem fazer parte do seu projeto de Segurança Eletrônica.

Clique direto no tópico:

O que é a Internet das Coisas?

Como você pode usar a Internet das Coisas em um projeto de Segurança Eletrônica?

1 – Fechadura inteligente

2 – Câmeras

3 – Sensores

4 – Sistema de monitoramento por câmeras

5 – Segurança interna por webcams

6 – Controle de acesso

Por que usar a internet das coisas em projetos de Segurança Eletrônica?

A interne das Coisas é a possibilidade de conectar aparelhos do dia a dia à internet e controlá-los remotamente, recebendo e mapeando dados, fazendo programações e verificações à distância.

O termo Internet das Coisas também identificado pela sigla loT devido ao nome em inglês “Internet of Tings”. A conexão vai além dos aparelhos, afinal, é possível interligar objetos físicos, pessoas e softwares.

Na prática, a tecnologia pode controlar todo equipamento que estiver conectado à uma rede Wi-Fi, 3G, 4G ou 5G e isso otimiza qualquer processo. Por exemplo, automatização de iluminação, câmeras de segurança, sensores de estacionamento e até carros autônomos.

A seguir, confira quais soluções estão disponíveis em uma distribuidora de equipamentos de segurança eletrônica.

A Internet das Coisas está presente no dia a dia de diversas pessoas sem que elas nem percebam, mas com certeza é uma tendência que facilitou a vida de todo mundo. O mesmo acontece com a Internet das Coisas na segurança eletrônica, desde as opções mais simples até as mais inovadoras e completas. Separamos as principais, confira.

As fechaduras inteligentes estão conectadas à internet e permitem que portas e janelas sejam controladas por um smartphone autorizado. Modelos mais completos podem até enviar imagens de quem está diante da porta para o smartphone antes de permitir ou não a liberação da porta.

Um distribuidor de câmeras de segurança já oferece câmeras com conexão Wi-Fi que podem se conectar a aplicativos de smartphones, de onde o usuário pode acompanhar as imagens do local em tempo real. 

Os sensores de movimento podem ter diversas finalidades. Em um estacionamento, por exemplo, pode identificar o número de vagas disponíveis. Outros exemplos são sensores que informam a presença de alguém em inúmeros locais, como armazéns, indústrias, comércios e residências. Com o alerta do sensor de movimento, a equipe pode verificar as imagens de forma remota através das câmeras e, então, deslocar uma equipe tática.

Sensores de incêndio também podem estar conectado à internet das Coisas.

No item 2, mostramos a possibilidade de o usuário acompanhar as imagens das câmeras de segurança através do seus smartphone. Mas esse acompanhamento também pode ser feito por uma equipe através da Internet das Coisas.

As câmeras captam as imagens transmitem para CFTV via internet, sem cabeamento, o que diminui o custo e o trabalho de instalação. Outro benefício além da economia, é a possibilidade de realocar as câmeras com maior facilidade conforme necessidade.

Remotamente, a equipe do CFTV pode dar zoom na imagem e mudar o ângulo da filmagem para monitorar o ambiente com maior precisão.

A segurança contra invasões e roubos também se estende ao campo intelectual. É possível utilizar a webcam de notebooks acopladas à dispositivos de segurança. Assim, em uma possível tentativa de roubo de dados, uso indevido da senha de acesso são filmadas em tempo real.

Para controlar o acesso é possível utilizar catraca, cancela ou porta combinada com a tecnologia de acesso por biometria digital, reconhecimento facial, QR Code e medidores de temperatura.

Todos os registros são enviados a uma plataforma de dados que pode ser acessada pelos responsáveis.

Outra forma mais simples de controle de acesso é o uso de interfone conectado a um aplicativo de smartphone, assim, é possível que o responsável se comunique mesmo que não esteja no local e liberar o acesso.

Utilizar equipamentos de segurança eletrônica com a tecnologia de Internet das Coisas torna os processos mais ágeis. O tempo de resposta é muito mais rápido quando realizado online.

Outro benefício é que assim o armazenamento de dados é feito m nuvem, uma forma mais segura e, ao mesmo tempo, mais acessível. Dessa forma, o software pode até analisar padrões de comportamento e através desses dados melhorar.

A Internet das Coisas é uma grande tendência que permite soluções completas através de equipamentos modernos e inovadores, fáceis de gerenciar tanto por instaladores quando por usuários.

Encontre o melhor suporte para o seu projeto com a Satis!

Agora você já sabe que a Internet das Coisas faz parte de diversos equipamentos de segurança eletrônica que podem fazer parte do seu projeto. Isso garante soluções completas, conforto e inovação para os seus clientes.

Conte a Satis para ter acesso a esses equipamentos modernos e das melhores marcas e ainda suporte completo do início ao fim do projeto. Entre em contato e saiba mais.

Fale conosco através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108, ou pelo WhatsApp.

Por que escolher a Satis como sua distribuidora de equipamentos de segurança?

A Satis conta com um funcionário Hikvision disponível em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision.

O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenção e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision.

O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxilia os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada local.

Conheça a Satis – Distribuidor de Segurança Eletrônica

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvision, distribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores e mais recentes tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso e monitoramento. Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis aqui em nosso site.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a cidade.

Carrinho