fbpx

Equipamentos de segurança eletrônica que todo bom projeto precisa

  Publicado em 08/01/21
  10 minutos

O mercado de distribuidora de segurança eletrônica oferece às empresas diversas tecnologias e infinitas opções de equipamentos. Diante de uma variedade tão grande, como fazer as melhores escolhas para cada projeto? Claro, cada projeto é único e apresenta suas próprias necessidades, tanto do ponto de vista de infraestrutura, quanto da rotina local e o segmento. Mas saber quais são os principais equipamentos e tecnologias já facilita na hora de desenvolver um projeto completo, seguro e eficiente.

Por isso, separamos tecnologias presentes em equipamentos de segurança eletrônica que você precisa considerar na hora de fazer um projeto, como, por exemplo, tecnologia de reconhecimento facial e câmera termográfica. Acompanhe o texto e saiba mais.

Clique direto no tópico:

Tecnologia de reconhecimento facial

Câmera termográfica

Controle de acesso biométrico

Câmera de segurança (CFTV)

Sistema de reconhecimento de placas

O controle de acesso facial é uma tendência com máxima segurança que você pode incluir atualmente em seus projetos. Os cartões de acesso ou tags, apesar de serem a opção mais utilizada, está longe de ser a mais segura. Isso porque o objeto pode ser perdido, clonado e passada para terceiros.

Já o reconhecimento facial elimina completamente esses riscos. A tecnologia de reconhecimento de imagem está presente em câmera, para monitoramento, ou em terminal de acesso facial, para controle de acesso, que ainda podem ser combinadas com catracas.

A tecnologia de reconhecimento facial funciona através de câmeras IP que identificam o rosto de acordo com um banco de dados. Se a face estiver cadastrada, o acesso é liberado, caso contrário, a pessoa não poderá entrar.

Existem diversos modelos com a tecnologia de reconhecimento de imagem, por isso, é possível incluí-la em vários tipos de projetos. Desde equipamentos para atender pequenas empresas até modelos mais completos, com maior capacidade de armazenamento, ideais para grandes empresas ou locais com grande fluxo de pessoas.

Além disso, esses equipamentos possuem inteligência que identifica o rosto mesmo com pequenas mudanças, como a presença ou ausência de barba, mudança na cor de cabelo, alteração nas sobrancelhas e até com o uso de máscaras.

Além de utilizar como terminal de reconhecimento de face, também é possível utilizar as câmeras em locais com grande fluxo de pessoas a fim de identificar alguém entre a multidão.

Por último, ainda dá para elevar a segurança em computadores com um sistema de reconhecimento facial, em que só é possível acessar a máquina com a identificação facial feita através da câmera do notebook, que saberá reconhecer seu usuário. Isso dispensa o uso de senhas e deixa as informações seguras.

Empresas com esse tipo de segurança agregam muito mais confiança para seus clientes.

Já a câmera termográfica, ou câmera térmica, como ficou popularmente conhecida, é uma tecnologia já bastante utilizada em indústrias e em empresas de manutenção elétrica para avaliar equipamentos e sistemas elétricos de forma não invasiva.

Mas também já vinha ganhando espaço em catálogos de distribuidor de câmeras de segurança, principalmente a partir da pandemia atual causada pelo novo coronavírus, para que identifique a temperatura corporal das pessoas. Essa tecnologia já é utilizada em aeroportos e já ajudou a controlar epidemias como ebola e gripe aviária.

A câmera termal, como também é conhecida, é capaz de capturar a luz infravermelha e torná-la visível ao olho humano através de um sistema de cores — por isso, o equipamento também é conhecido como câmeras térmicas infravermelho.

Essa tecnologia está disponível em diversos formatos, como câmera de mão termográfica (também chamada de câmera de mão térmica), em que alguém aponta o aparelho para o local ou pessoa a serem analisados. E, também, como câmera de monitoramento para monitorar o local e pessoas, sendo funcional até para identificar incêndios quando conectado a um sistema de alarmes.

Além disso, pode ser utilizado para controle de acesso. A Hikvsion oferece um modelo de controle facial térmico, um equipamento completo em que associa a tecnologia de reconhecimento facial com a tecnologia termográfica. Dessa forma, além de verificar se a pessoa está cadastrada no banco de dados, também verifica sua temperatura corporal antes de liberar seu acesso ao local, evitando a contaminação de doenças.

A biometria se tornou uma tecnologia acessível. Está presente até nos samartphones que bloqueiam o uso com biometria digital e até facial.

Em um projeto de segurança eletrônica, essa tecnologia não pode faltar. Seja com a última tendência que citamos, a de reconhecimento facial, ou com a biometria digital, já consagrada no mercado.

A biometria digital pode estar presente em diversos tipos de aparelho, em terminais de controle de acesso na entrada de empresas e condomínios e até em fechaduras eletrônicas para controlar o acesso em salas restritas.

A biometria digital é uma tecnologia acessível e mais segura que chaves, tags, cartões e até senhas. Em ambientes empresariais, esse é um método sofisticado e muito seguro que, com certeza, passará mais confiança para seus clientes.

O circuito fechado de televisão (CFTV), é um dos principais serviços da segurança eletrônica. Seja com captação de imagens para uma central de monitoramento ou para o armazenamento de imagens em um banco de dados, esse sistema precisa contar com boas câmeras de segurança.

Atualmente, existem inúmeras tecnologias associadas a esses equipamentos, além de variações mais básicas, como qualidade de imagem, captação noturna, preto e branco ou em cores.

Outra opção bastante útil é a de traçar um perímetro na própria câmera para que, caso essa linha seja ultrapassada, seja disparado um alarme. Essa funcionalidade pode substituir os sensores de movimentos e elevar a qualidade de muitos projetos.

O controle de acesso baseado em placas de veículo é uma tecnologia indicada tanto para condomínios residenciais quanto corporativos.

Através do monitoramento por vídeo, o aparelho identifica os veículos e pode autorizar a entrada deles quando estiverem cadastrados no banco de dados de forma automatizada, dando acesso à garagem do local sem a interação com um porteiro.

Além disso, ainda é possível que o aparelho identifique placas com histórico criminoso e acione a polícia.

Para potencializar o sistema de reconhecimento de placas, a Hikvision conta com um modelo de terminal de acesso com checagem dupla. Ou seja, além de checar a placa do veículo, também identifica a face do motorista para saber se ambos estão cadastrados. Além da segurança, o equipamento também ajuda a controlar o uso de vagas na garagem, identificando se o veículo pertence àquele conjunto do condomínio.

Satis: a melhor distribuidora de equipamentos de segurança

Agora que você já sabe quais são os principais equipamentos e tecnologias de projetos de segurança eletrônica, pode oferecer um projeto atual e com muito valor agregado para os seus clientes.

Conte a Satis para ter acesso a esses equipamentos modernos e das melhores marcas e ainda suporte completo do início ao fim do projeto.

Se quiser saber mais sobre modelos e equipamentos de segurança, teremos satisfação em atender você.

Fale conosco através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108, ou pelo WhatsApp.

Por que escolher a Satis como sua distribuidora de equipamentos de segurança?

A Satis é um distribuidor de segurança eletrônica que conta com um funcionário Hikvision disponível em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision.

O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenções e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision.

O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxilia os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada local.

Conheça a Satis – Distribuidor de Segurança Eletrônica

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvision, distribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores e mais recentes tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso e monitoramento. Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis no nosso portal.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a cidade.

Carrinho