fbpx

Saiba quais tecnologias são as mais utilizadas em condomínios

  Publicado em 07/05/21
  10 minutos

Este é um conteúdo destinado a empresas de segurança eletrônica.

Por isso, se você estiver procurando por soluções (projetos e instalações) de segurança eletrônica para sua casa, condomínio ou empresa, clique aqui e conheça nossos parceiros! Eles podem te ajudar com projetos sob medida para suas necessidades.


A tecnologia tem ajudado e facilitado a vida de muitas pessoas e empresas há muito tempo, mas durante a pandemia ela se tornou ainda mais importante para evitar aglomerações e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas continuem em contato. Não é à toa que o uso de tecnologia para condomínio cresceu nesse último ano. Tanto para garantir a segurança física e patrimonial, quanto para facilitar a comunicação entre condôminos no dia a dia priorizando o distanciamento social.

Então, já que condomínios estão buscando por segurança predial, portaria remota e demais tecnologias para condomínios, que tal conferir os principais produtos para esses serviços? A equipe Satis separou as melhores e mais atuais tecnologias para ajudar você a oferecer o melhor para os seus clientes. 

Para conferir, acompanhe o texto. E, se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe. 

Se preferir, clique direto no tópico:

Uso de Tecnologia para condomínio cresce durante a pandemia

Equipamento para Portaria Remota

Uso de Tecnologia para condomínio cresce durante a pandemia

Não é novidade que a pandemia mudou a rotina e os hábitos de milhares de pessoas. Atividades corriqueiras tiveram que ser adaptadas, como ir ao trabalho, fazer atividades físicas, fazer compras no supermercado, reunir familiares e amigos e até levar o cachorro para passear. Tudo precisou ser repensado e a tecnologia ajudou grande parte dessas adaptações para se adequar ao distanciamento. Por isso, o uso de ferramentas tecnológicas cresceu no último ano e a tendência é que continue crescendo.

Nos condomínios residenciais, essas mudanças também aconteceram. O ambiente, que já é cheio de regras de convivência, ganhou mais algumas para evitar aglomerações nas áreas comuns dos prédios. Priorizar a higiene e diminuir o contato físico entre pessoas e objetos se tornou uma questão de saúde. E, mais uma vez, a tecnologia para condomínio ajudou nessa missão.

Condomínios que contam com aplicativos próprios para a comunicação da comunidade local já saem na frente, ganhando facilidade sem abrir mão da segurança. Muitas empresas de segurança condominial contam com esses aplicativos em seus projetos de Portaria Remota. Além da comunicação, os aplicativos podem ajudar condôminos e síndicos a realizarem tarefas financeiras e administrativas.

Essas facilidades tecnológicas, assim como a adesão da Portaria Remota em condomínios, já era um comportamento crescente, a pandemia apenas acelerou o processo. Inclusive, muitos condomínios que já contavam com equipamento para Portaria Remota decidiram atualizar o projeto com equipamentos mais tecnológicos e atuais. A tecnologia de reconhecimento facial, que já tinha chegado como a opção mais completa e segura na área de segurança eletrônica, ganhou força na pandemia. 

O reconhecimento facial, além de ser mais seguro, dispensa o contato das mãos nos equipamentos, como acontece na biometria digital, senhas e leitura de tags e cartões. Devido às normas atuais de higiene, essa é a melhor opção.

Equipamento para Portaria Remota

Atualmente, a Satis Distribuidora pode destacar três produtos para Portaria Remota. O primeiro, é justamente um equipamento de reconhecimento facial. Depois, temos um equipamento de vídeo porteiro e, por último, o software que faz a comunicação entre os equipamentos. 

Com esses três equipamentos, é possível entregar um projeto de Portaria Remota, em que é realizado o atendimento, controle de acesso e gerenciamento de entradas e saídas. Além disso, é necessário contar com outros produtos para um projeto de segurança completo, como câmeras para o monitoramento e, também, com equipamentos que funcionem como alarmes. Nesse caso, de alarmes, podem ser sensores, assim como a própria câmera pode realizar essa análise através da Inteligência Artificial e da tecnologia de reconhecimento de imagem.  

A seguir, confira os principais modelos de equipamento para Portaria Remota:

  • Terminal de Reconhecimento Facial modelo DS-K1671M

O Terminal de Reconhecimento Facial modelo DS-K1671M. Ele identifica a imagem e também o áudio. Suporta o cadastramento de 6.000 faces, além de mais 6.000 de cartões RFID. Sua tela LCD é sensível ao toque (touchscreen) e possui 7 polegadas. Além disso, a distância para fazer o reconhecimento varia de 0.3m a 3 metros. 

A dica na hora de escolher um produto de reconhecimento facial é conferir se há identificação 3D, pois é isso que impede fraudes de quem tentar usar fotos para burlar o leitor facial. 

  • Vídeo Porteiro Voip 

O modelo que recomendamos é o Hikvision DS-KB8113-IM – Vídeo Porteiro Voip. As características que podemos destacar são: 

  • Captação de imagem colorida para dia e noite, sendo que possui sensibilidade à luz, captando até com baixa iluminação;
  • 2 MP HD camera;
  • Captação de áudio, assim, a comunicação com a parte interna do local pode ser feita tranquilamente ao integrar a uma unidade de atendimento.
  • Detecção de movimento, que pode ser um evento programado assim como a captura de imagem;
  • Resistente a vandalismo;
  • Controle remoto através do aplicativo;
  • Suporta TCP / IP, DC 12V / 2A.
  • MF:Cartão Mifare 13,56Mhz
  • Software Situator – Seventh

Para garantir o melhor desempenho dos equipamentos no projeto de Portaria Remota é necessário contar com um software de qualidade. Para isso, indicamos o Software Situator, da Seventh

Não é à toa que o Situator é um software premiado na categoria de controle de acesso e gerenciamento de eventos. É possível operá-lo através da WEB e de forma totalmente personalizável. Ou seja, você adquire o software e pode fazer a personalização que desejar, de acordo com a sua marca, sua identidade visual e funcionalidades. É a melhor opção para condomínios residenciais e condomínios comerciais.

Com ele, é possível controlar entradas e saídas de todos os equipamentos utilizados no projeto. O operador pode gerenciar os acessos de diversos locais de forma simultânea e ainda acompanhar as imagens através das câmeras de vídeomonitoramento.

Com ele também é feito o cadastro de visitantes, funcionários e moradores dos locais. O cadastro pode ser feito de forma totalmente personalizada. Ou seja, em condomínios comerciais, por exemplo, é possível determinar o horário que o visitante pode entrar e sair do local. Já no caso de moradores, o acesso é livre. 

Encontre os melhores produtos para Portaria Remota na Satis Distribuidora

Há diversos equipamentos com tecnologia para condomínio visando a segurança predial, a higiene e a facilidade de comunicação dos condôminos e síndicos. Destacamos os três principais para quem deseja criar um projeto de Portaria Remota. Mas, além desses tipos, é necessário contar com as câmeras de monitoramento e equipamentos para alarmes. 

Quer saber mais sobre esses e outros produtos para Portaria Remota? Aqui na Satis Distribuidora de Equipamentos de Segurança  você tem o acompanhamento de profissionais técnicos e experientes, que sabem tudo sobre os equipamentos de segurança do momento. Por isso, podemos te ajudar a desenvolver o projeto do seu cliente desde o início até o momento de instalação. 

Tudo o que seu cliente precisa, você encontra na Satis Distribuidora. Você pode fazer seu cadastro aqui no nosso portal e, após aprovação, comprar direto pelo nosso e-commerce.

Os pedidos feitos até às 17h, chegam no dia seguinte; os pedidos após esse horário chegam em até dois dias. Contamos com estoque próprio, por isso, temos produtos a pronta entrega para atender o quanto antes.

Saiba mais sobre equipamento para Portaria Remota, entre  em contato com a Satis:

Fale conosco através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108, ou pelo WhatsApp.

Por que escolher a Satis como sua distribuidora de equipamentos de segurança?

  • A Satis é um distribuidor de segurança eletrônica que conta com um funcionário Hikvision disponível em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision. 
  • O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenções e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision. O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxilia os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada local.
  • Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores.

Conheça a Satis – Distribuidor de Segurança Eletrônica

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvision, distribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores e mais recentes tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso e monitoramento. Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis no nosso portal.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a capital.

Carrinho