fbpx

Segurança predial: conheça as melhores opções de controle de acesso

  Publicado em 05/03/21

A tecnologia já era uma crescente no segmento da segurança, seja em condomínios residenciais e empresariais, casas ou comércios. Mas depois da pandemia, o mercado de segurança eletrônica pôde ver um crescimento exponencial em serviços de controle de acesso em residências, especialmente na segurança predial.

Uma das principais tecnologias utilizadas é o controle de acesso facial, recurso que parece ter saído direto de um filme de ficção científica. Mas o futuro é agora, como dizem por aí. E não é que estão certos? A tecnologia de reconhecimento de imagem se tornou uma tendência com previsão de crescimento cada vez maior. E, por dentro das modernidades, condomínios têm buscado por esse recurso atualmente. 

É possível fazer a instalação de leitores faciais combinados com barreiras, como catracas, por exemplo, mais utilizadas em condomínios empresariais. Já na segurança predial de residências, a opção é implementar a tecnologia de reconhecimento de imagem à Portaria Inteligente. 

Vale lembrar que essa é uma opção mais eficiente que a biometria digital. Essa era, até então, a opção mais completa na segurança eletrônica.

Em prédios comerciais, ao invés de disponibilizar tags, é possível utilizar a foto já comumente tirada na entrada para realizar o cadastro e liberar sua entrada no Terminal de Reconhecimento de Face. Isso evita a perda das tags ou dificuldade de leitura da digital, que algumas pessoas apresentam. Além disso, o registro de acesso é realizado automaticamente, com data, hora e tempo de permanência do visitante.

Considerando a tendência e a eficiência que a tecnologia de reconhecimento de imagem representa para a segurança predial, no texto de hoje vamos abordar todas as opções de controle de acesso que você pode oferecer para seus clientes. Assim, pode entender as diferenças entre eles e oferecer a melhor opção. Além do controle de acesso facial, ainda temos biometria digital, chave virtual, leitor de tag, leitor de QR Code e a senha numérica.

Se preferir, clique direto no tópico:

Quais tecnologias podem ser usadas em projetos de controle de acesso?

1 – Terminal de reconhecimento de face

2 – Leitor Biométrico

3 – Leitor de Tag

4 – Leitor de QR code

5 – Chave Virtual

6 – Controle de acesso por senha numérica

Quais tecnologias podem ser usadas em projetos de controle de acesso?

O aumento de projetos de portaria remota e inteligente aumentou desde o início da pandemia de Covid-19. Além de facilitar o controle de entradas e saídas dos condôminos, principalmente em caso de apartamentos alugados para temporadas, a redução de custos é outro motivador. 

Dependendo da tecnologia, os integradores podem diminuir até 50% dos custos com um projeto de portaria automatizada. 

Entre as inúmeras variáveis que existem para adequar o projeto às necessidades do condomínio, a segurança predial pode contar com diferentes tecnologias de controle de acesso, tanto para portaria remota quanto para portaria inteligente e controle de acesso no geral. 

A mais atrativa delas, no entanto, é a tecnologia de reconhecimento de imagem. É comum, inclusive, que clientes, como síndicos e gestores, já busquem diretamente por essa opção. 

A seguir, confira todas as tecnologias disponíveis. 

1 – Terminal de reconhecimento de face

O controle de acesso facial para portaria é a opção mais segura atualmente. Principalmente quando pensamos nas exigências devido à pandemia de Covid-19. Ou seja, é um controle de acesso que não precisa de nenhum contato do usuário com o equipamento. 

Apenas ao passar pelo terminal, o aparelho já faz o reconhecimento da face em menos de um seguindo. Então, libera as pessoas com a face cadastrada.

Confira os modelos de controle de acesso facial em nosso e-commerce.

2 – Leitor Biométrico

O leitor biométrico tem o mesmo princípio da tecnologia de reconhecimento de imagem, é uma excelente opção, muito segura. Os pontos negativos ficam por conta do contato necessário e da possibilidade de pessoas terem digitais difíceis de identificar. 

Nesse caso, é possível combinar com outra tecnologia, como leitor de Tag (nosso próximo tópico). 

Isso porque pessoas idosas e trabalhadores que têm contato com produtos de limpeza, e até giz, possuem falhas nas digitais. A dificuldade de leitura, nesses casos, está relacionada à tecnologia, não é uma falha do equipamento.

Confira os modelos de controle de acesso biométrico em nosso e-commerce.

3 – Leitor de Tag

O leitor de Tag é a opção mais conhecida, podendo ser o “chaveirinho” ou mesmo um cartão.

A tecnologia é a mesma encontrada em cartões de crédito e outras liberações por aproximação. Mas no caso de segurança predial, os cartões são mais utilizados em condomínios empresariais. Em condomínios residenciais, o mais comum é o formato de chaveiro, que facilita o dia a dia do morador e diminui a possibilidade de perdas. 

Inclusive, a perda é um dos pontos fracos do leitor de tag

Confira os modelos de leitura de TAG em nosso e-commerce.

4 – Leitor de QR code

Mais uma tecnologia crescente atualmente é o QR Code. Vimos essa opção em diversas áreas, como no marketing, em embalagens e até cemitérios estão aderindo à tecnologia. E, claro, na segurança não seria diferente. É possível acessar locais com um leitor QR Code.

Para isso, basta ter o aplicativo de portaria remota no celular. É uma boa opção para facilitar a entrada de convidados também. Uma vez que o anfitrião pode enviar os convites, já com o código QR Code. Em uma portaria sem a presença de porteiro, isso otimiza totalmente.

5 – Chave Virtual

A chave virtual possibilita que o condômino libere a entrada de visitantes sem precisar interagir com os equipamentos da portaria. Com um aplicativo no celular, o leitor de chave virtual pode controlar a portaria remota.

A ressalva, no entanto, é que o usuário precisa estar a uma distância de, pelo menos, 100 metros do condomínio. Isso é importante para que a abertura não seja feita de forma indevida. 

A falta de contato com o aparelho também é um ponto positivo durante a pandemia. Além disso, também facilita a entrada de convidados, já que o condômino pode enviar a chave virtual com determinação de dia e horário que ela pode ser utilizada. 

6 – Controle de acesso por senha numérica

O acesso por senha numérica é uma tecnologia defasada para segurança predial. Por tanto, não é recomendada para portaria. Ela pode, sim, ser utilizada em portas para liberar salas internas, tanto ambientes comuns dentro do condomínio, como salão de festa, quanto dentro de residências e escritórios.

O sistema é falho pela sua vulnerabilidade, uma vez que a senha pode ser decorada e passada adiante. Até mesmo ser vista por alguém próximo do usuário. 

Confira os modelos de controle de acesso por senha numérica em nosso e-commerce.

As melhores opções de controle de acesso você encontra na Satis

Em um projeto de portaria é possível combinar diferentes tecnologias de controle de acesso. Sempre visando a segurança predial e a otimização da rotina dos condôminos, seja em locais residenciais ou empresariais. 

Saiba mais sobre tecnologia de controle de acesso entrando em contato com a Satis:

Fale conosco através dos telefones (11) 2275-0847 | (11) 96377-5108, ou pelo WhatsApp.

Compre aqui no portal e receba em até 3 horas na Grande São Paulo. 

Integradores encontram na Satis os melhores equipamentos com tecnologia e o melhor custo-benefício. Além de tendência e qualidade, oferecemos suporte total aos clientes desde o início até o fim do projeto.

Tudo o que seu cliente precisa, você encontra na Satis Distribuidora. Acompanhamos as tendências e trazemos os últimos lançamentos na área de segurança eletrônica para que você ofereça eficiência para todo tipo de projeto.

Por que escolher a Satis como sua distribuidora de equipamentos de segurança?

A Satis é um distribuidor de segurança eletrônica que conta com um funcionário Hikvision disponível em tempo integral para os integradores, chamado Champion Hikvision. Ele é o suporte técnico para produtos Hikvision.

O Champion Hikvision auxilia os clientes em projetos, manutenções e demais dúvidas que os integradores possam ter em relação aos equipamentos Hikvision.

O Champion é especialista da marca e está por dentro de todas as novidades. Além de suporte técnico, o Champion Hikvision também auxilia os integradores em seus projetos, indicando os melhores produtos, com a tecnologia ideal para cada local.

Conheça a Satis – Distribuidor de Segurança Eletrônica

O Grupo Satis atua como distribuidor de segurança eletrônica, distribuidor Hikvision, distribuidor JFL e demais marcas de equipamentos de segurança eletrônica (CFTV e Alarme), como: Linear-Nice, Condutti, Betacavi, Control ID, Fasgold, Lacerda, Morey, MCM, Stilus, Dutoplast, Shelter, Confiseg.

Oferecemos as melhores e mais recentes tecnologias disponíveis no mercado para um controle de acesso e monitoramento. Nosso principal objetivo é atender cada cliente de forma personalizada. Oferecemos aos integradores do ramo um serviço de pós-venda eficiente através dos nossos profissionais especializados.

Temos um estoque pronto para suprir a necessidade dos integradores. Para a cidade de São Paulo, garantimos a entrega em 24 horas.

Participe dos nossos treinamentos

Também temos à disposição treinamento técnico e comercial, confira os conteúdos disponíveis no nosso portal.

INSCREVA-SE


O Grupo Satis é um distribuidor Hikvision, JFL, Linear-Nice, entre outros. Estamos em São Paulo e garantimos entrega em 24 horas para a capital.

Carrinho